Amizade

Hoje acordei pensando na amizade e nessa frase: "Existem amizades reluzentes, passageiras, necessárias, temporárias, unilaterais, verdadeiras... prefiro as amizades com amigos de verdade!". Não sei se alguém disse isso no passado ou se foi derivação de meus sonhos, mas o importante é que dá o seu recado!
 
Amizades reluzentes são as que tem que brilhar, transbordar harmonia para todos, mesmo que não exista... é aquela amizade que serve para o outro saber que você é amigo de alguém ou vice e versa.



Amizades passageiras surgem muitas vezes avassaladoras, com promessas eternas, mas que passam e sem você perceber se vão.





Amizades necessárias aparecem diante das adversidades, permanecem pelo tempo necessário e podem findar-se naturalmente ou evoluir.







Amizades temporárias; essas sim seguem o ciclo da vida: nascem, crescem, reproduzem e morrem. Em seu estágio podem evoluir também ou simplesmente acabar com seu prazo, seja ele o término de um curso, uma viagem, um emprego, etc...



Amizades unilaterais possuem um jeito perigoso de ser, pois tortura o coração daqueles que ama o amigo que considera amigo, mas que não vê reciprocidade da outra parte.. é o tipo da amizade na qual um, o amigo, ama, lembra, vive, pensa, homenageia e valoriza o outro e na qual o outro simplesmente é indiferente, não recorda, sobrevive, esquece, não tem tempo e machuca (consciente ou inconscientemente).


Amizades verdadeiras não se traduzem com palavras, se sente com o olhar, com os gestos, com as conversas, com o carinho, com o amor, com sua leveza natural e a dureza necessária, que não tentam justificar sua existência, que simplesmente está em seu coração. 



Como disse no início, prefiro amizades com amigos de verdade, então para você que sabe que é especial para mim e que tem reciprocidade deixo o vídeo abaixo:





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

I will survive

A difícil arte de saber parar...

Cara de paisagem